terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Planejamento 3° Bimestre Matemática

Planejamento 3° Bimestre
Matemática
EIXO
CAPACIDADES
CONTEÚDOS
4° ANO
5° ANO
Eixo1
Espaço e forma
1.4- Representar o espaço por meio de maquetes, croquis e outras representações gráficas.

1.5- Identificar e conceituar paralelismo e perpendicularismo entre retas.
*Construção e interpretação de maquetes, croquis e outras representações gráficas.

*Relação de paralelismo e perpendicularismo.

T/C





I/T
Eixo 2
Grandezas e medidas
2.4- Reconhecer e interpretar datas e horas em relógio analógico e digital.

2.5- Estabelecer relações entre o horário de início e de término e/ou o intervalo da duração de um evento ou acontecimento.

*Utilização de instrumentos de medidas de tempo.

*Situações envolvendo unidades de tempo.


T/C





T/C
Eixo3
Números e operações-álgebra e funções
3.3- Reconhecer números naturais e racionais em diversas situações.

3.4- Escrever, comparar e ordenar números de qualquer grandeza.


3.6-Utilizar estratégias pessoais e técnicas convencionais para resolver situação-problema envolvendo adição, subtração, multiplicação e divisão.

3.7- Representar números racionais nas formas fracionária, decimal e de porcentagem.

3.8- Estabelecer relações entre as diferentes representações de um número racional.

3.9- Estabelecer trocas entre cédulas e moedas em situações envolvendo valores monetários por meio de preços, trocos, orçamentos, etc.


*Escrita, leitura, comparação e ordenação de notações numéricas pela compreensão das características do sistema de numeração decimal.

*Frações.

*Sistema de numeração decimal.

*Sistema Monetário Brasileiro.

*Livro Porta Aberta página: 44, 45, 46, 47, 48, 49, 121 à 184.

T



T




T









I






I



T










Eixo 4
Tratamento de informação
4.2-Ler e interpretar informações e dados apresentados de maneira organizada por meio de listas, tabelas, mapas e gráficos, e em situações-problema.

4.3-Elaborar, em situações-problema e por meio de apresentação de dados, tabelas e gráficos

*Seleção e organização dos dados em tabelas simples.

*Leitura e interpretação de informações presentes nos meios de comunicação e no mundo, registrando por meio de tabela e gráficos.

*Interpretar e sistematizar os dados.

*Elaborar tabelas e gráficos.



R







T









Nenhum comentário:

Postar um comentário