TAL COMO FUTEBOL
Não somos onze em campo, mas tal como futebol, jogo individual não rende. Pergunte ao Pelé se ele sozinho teria feito mais de mil gols. É preciso harmonia e compreensão entre todos que trabalham juntos, desde o técnico que é a professora, até os donos das várias posições que são os alunos. Se um está mais fraco, os outros devem ajudar. Com isso, o time se fortalece. Hoje há tanta coisa para ensinar e aprender que uma pessoa sozinha não dá conta. Quantos se ocupam de nós na escola? A diretora, as professoras, a supervisora e as serviçais. Cada qual com o seu papel, e todos importantes. Isso dentro da escola, porque fora dela há um verdadeiro exército, o exército da educação que luta para que as crianças aprendam cada vez melhor. É como se o Brasil fosse um grande estádio do Maracanã e todas as crianças estivessem jogando. Não vamos decepcionar tanta gente! Espere para ver quantos gols iremos marcar.
. Autor desconhecido
ATIVIDADES
1. Para que as pessoas trabalhem juntas, o que é preciso haver?
2. Em que posição a professora se encontra, conforme o texto? E os alunos?
3. Copie do texto a passagem que mostra o que devemos fazer se um colega tiver com dificuldades.
4. "Jogo individual não rende" significa que:
( ) sozinhos não conseguimos resultados.
( ) é melhor trabalhar sozinho.
( ) trabalhar em grupo dá confusão.
5- Qual é a comparação que está sendo feita neste texto?
......................................................................................................................
6- circule todos os nomes encontrados no texto.
7- Copie as ações que encontrar.
.....................................................................................................................
.....................................................................................................................
8- Há a presença de numerais destaque-o pintando.
9- Procure nomes escritos com letra maiúscula e copie.
....................................................................................................................
10- O texto possui características de alguns nomes, copie.
...................................................................................................................
...................................................................................................................
11- Faça um desenho representando o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário