AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE PORTUGUÊS
Aluno (a): _________________________________________________________________
Escola: ___________________________________________________________________
Professora: ________________________________________________________________
Turma: ________________________ dados: _______ / _______ / _______
1 - Leia o texto com Atenção e marque uma RESPOSTA Certa:
Na Folha
Era uma linda Manhã de primavera. A brisa soprava de mansinho NAS plantas that cercavam uma mata. Uma borboleta azul voava alegremente, Quando resolveu acomodar-se na Folha ovinhos parágrafo botar SEUS.
Marque o quadrinho that when Mostra A História Aconteceu e Onde a borboleta estava:
[] De tarde, não verão, na mata.
[] De tarde, na primavera, na Folha.
[] De Manhã, nenhum inverno, na mata.
[] De Manhã, na primavera, na mata.
2 - No texto, a Palavra agitado, TEM MESMO SENTIDO o que:
O jardim estava agitado. Como borboletas bailavam de flor em flor, Os passarinhos cantavam alegremente. Até como joaninhas perceberam Que algo estava diferente.
[] Limpo [] Animado [] Vazio [] Triste
3 - A Palavra Charmosa não Significa texto:
Vem Chegando a Estação, de Todas, A MAIS charmosa. Traz o perfume das flores das EA BELEZA núcleos.
[] Feia [] Fascinante [] Preguiçosa [] Comum
4 - Leia o texto com Atenção e responda:
Beija-flor
O Beija-Flor e O nom Comum de Numerosas aves. O Maior mede 2 centimetros. O menor, com APENAS 5 centimetros, E o beija-flor abelha. E Famoso POR Seu Vôo gracioso. Consegue Ficar sem ar e se Alimenta do néctar das flores e de Insetos.
O ASSUNTO diretor do texto e:
[] Características do beija-flor.
[] Comidas fazer beija-flor.
[] Perigos that o oferece beija-flor.
[] Como Belas aves do Jardim.
5 - Leia o texto e responda:
Curiosidades Sobre as rosas.
As rosas, Além de lindas, São Muito Úteis. Da polpa de frutos E SEUS Possível Fazer Chá. Como Pétalas TEM PROPRIEDADES curativas de eo Seu perfume E USADO perfumes parágrafo Fazer. As Rosas Brancas São Usadas EM inflamações nsa Olhos e Prisão de Crianças ventre 'em'. Além de enfeitar OS Ambientes.
Marque o quadrinho Que Mostra como Utilidades das Rosas:
[] As rosas bonitas e cheirosas São.
[] Como jardins rosas ficam APENAS nos.
[] Como Chas Pará rosas servem, inflamações e Fazem perfumes.
[] As rosas OS NOSSOS São Alimentos.
6 - Leia o texto:
A Água Nossa de Cada Dia.
Como PESSOAS Adoram Uma Água Bem clarinha e fria na hora da sede. Todo Mundo Adora mergulhar NUMA piscina azulzinha, num lago de Águas Claras, num rio cristalino. Todos SABEM O Homem Que NÃO PODE viver sem Água e, principalmente, NÃO PODE viver sem Água Limpa, ISSO POR, a Água e Tão Importante Quanto o ar. Ate Uma Árvore sem Água, NÃO PODE viver.
O ASSUNTO diretor do texto e:
[] Devemos poluir a Água.
[] A cristalina Água na Natureza.
[] A importancia da Água.
[] Dia da Água.
7 - Leia um texto:
A Água no Mundo.
A Água Limpa ESTÁ Cada Vez Mais rara ea Água de Beber Cada Vez Mais Cara. Essa Situação Resulta da forma Como a Água Disponível VEM Sendo USADA: com Desperdício. A Situação E MUITO preocupante. MUITAS Campanhas de Conscientização estao Sendo Feitas Para alertar a População Sobre o OSU da Água e do Aproveitamento das Chuvas e Outras Formas NAS Residências.
O ASSUNTO Deste diretor texto e:
[] A Água limpinha e tratada.
[] A Situação da falta de Água no Mundo.
[] Cartilha Sobre o OSU da Água Casa em.
[] A População SABE USAR bem à Água.
8 - Observe o Desenho e marque uma RESPOSTA Certa:
[ ] Devemos Beber Água.
[ ] Devemos deixar Uma Torneira Aberta.
[ ] De: Nao devemos desperdiçar Água.
9 - Marque o quadrinho Que Mostra Quantas Palavras TEM o texto:
Sabia Que a Mãe do sabiá sabiá Que o sabiá sabiá assobiar?
[] 10 [] 13
[] 12 [] 9
10 - Leia o texto:
O João-de-Barro e Um Pássaro Muito conhecido e inteligente. He Faz ninho com barro e em forma de hum forno. He prefere OS Galhos Mais Baixos de Árvores e troncos secos.
O Que o João-de-barro EUA Pará Construir Seu ninho?
[] Palhas [] Folhas [] Ramos secos [] Barro
Nenhum comentário:
Postar um comentário